icone-potencial-criatibo.png

Reconecte-se com seu potencial criativo.

Você gostaria de ter mais energia e ver mais possibilidades e abundância na sua vida?

Você quer aumentar a sua autoconfiança e usar seu potencial pleno?

Você se sente bloqueado quando tem que pensar em soluções criativas?

Então o curso Potencial Criativo é para você.

 
 

Uma jornada pelo Caminho do Artista

O curso Potencial Criativo é uma jornada de 6 encontros ao longo de 2 meses, que vai estimular os participantes a pensarem de maneira diferente em relação à criatividade na sua vida e ajudá-los a desbloquear o potencial pleno por minimizar crenças limitadoras e hábitos viciosos que atrapalham o nosso potencial autêntico.

Os encontros estão baseados no livro O Caminho do Artista, da Julia Cameron, que nos oferece ferramentas práticas e questões profundas.

Mapa.png
 
Luz_apresentação.png
  • Tenha mais energia e veja mais possibilidades e abundância na sua vida;

  • Aprenda a quebrar barreiras e hábitos destrutivos que podem atrapalhar a criatividade;

  • Reconecte-se com a sua essência e autenticidade, incluindo todas as emoções “ruins”;

  • Aprenda a estimular mudanças pequenas e alcançáveis, criando mais espaço para fazer as coisas que gostaríamos de fazer e as que estimulam a criatividade;

  • Aprenda a gerar confiança em si mesmo, em outras pessoas e na sincronicidade para estimular ainda mais a criatividade.

Escada.png
  • Profissionais de qualquer área que querem trazer mais criatividade para sua vida pessoal e/ou profissional;

  • Gestores que querem estimular mais criatividade nas suas equipes e colaboradores;

  • Professores e educadores que querem estimular mais criatividade nos alunos em sala-de-aula;

  • Empreendedores e autônomos que precisam de mais criatividade na resolução de problemas;

  • Profissionais nas áreas de Inovação Social, facilitação, treinamento, RH e sustentabilidade.

 

Roda.png

Carga horária: 18h de encontros online, sendo 1 por semana durante dois meses

Número de participantes: 12

Pré-requisitos: não há

Florentine-Perfil-e1468614281141.jpg

Florentine Versteeg-Vedana

É facilitadora e empreendedora social. Nasceu na Holanda e vive no Brasil desde 2009. Co-Fundou a Hub Escola, um do projetos que liderou no Impact Hub São Paulo. Atuou por mais de 10 anos no CISV, onde passou os últimos três anos na Diretoria Global da ONG. Co-fundou a Manifesto 55.

Foto Tales.jpg


Tales Gubes

É o idealizador do Ninho de Escritores, do Jogo pra Vida e da Oficina de Carinho. Trabalha com a facilitação de ambientes seguros para o diálogo e a experimentação criativa e com o treinamento em comunicação não-violenta.

IMG_9477.jpg

Isabela Guerra

Psicóloga, formada pela PUC- PR , com formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e Método Ikigai e diversos cursos na área de desenvolvimento. Atualmente atua como Consultora e Mentora de Empresas, com Desenvolvimento de Pessoas para um Mercado com mais propósito e Consciência. Faz palestras, facilita grupos e treinamentos.

IMG_0076.JPG


Bruna Neto

Jornalista sonhadora que acredita na comunicação como meio para transformar o mundo. Segue na busca por uma vida mais consciente, autônoma e coerente. É responsável pelo marketing e comunicação da Manifesto e faz as suas próprias roupas.

gabriel-sem-filtro-500x500.jpg

Gabriel Holmes

Atua como anfitrião da comunidade e facilitador na Manifesto 55. Foi mentor em desafios do JEWC 2016, encontro mundial de Empresas Juniores. É co-fundador do Núcleo Empreende, e facilitador dos programa de liderança da Fundação Estudar.

19.03 a 23.04
Online

Acreditamos que desafios complexos exigem uma nova abordagem de liderança e de aprendizagem. Uma abordagem que engaja as pessoas, estimula protagonismo e criatividade e facilita processos de criação de soluções, resolução de conflitos e tomada de decisões. Queremos apoiar todos a se manifestarem como facilitadores dentro dessa nova abordagem.

A Escola nasceu com o propósito de fortalecer a rede de Facilitadores, contribuindo no seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de promover a conexão entre eles através de uma comunidade ativa que troca experiências e práticas sobre facilitação.


Metodologia

A metodologia da Escola é baseada no Ciclo de Aprendizagem Experiencial, de Kolb, utilizando situações de aprendizagem para praticar, refletir, conceitualizar e aplicar. Além disso, a co-criação é estimulada durante os encontros para que o conhecimento aconteça também entre os participantes, que assumem um papel mais protagonista.

Luz_apresentação.png