Acreditamos que desafios complexos exigem uma nova abordagem de liderança e de aprendizagem. Uma abordagem que engaja as pessoas, estimula protagonismo e criatividade e facilita processos de criação de soluções, resolução de conflitos e tomada de decisões. Queremos apoiar todos a se manifestarem como facilitadores dentro dessa nova abordagem.

A Escola nasceu com o propósito de fortalecer a rede de Facilitadores, contribuindo no seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de promover a conexão entre eles através de uma comunidade ativa que troca experiências e práticas sobre facilitação.


Metodologia

A metodologia da Escola é baseada no Ciclo de Aprendizagem Experiencial, de Kolb, utilizando situações de aprendizagem para praticar, refletir, conceitualizar e aplicar. Além disso, a co-criação é estimulada durante os encontros para que o conhecimento aconteça também entre os participantes, que assumem um papel mais protagonista.

Luz_apresentação.png

Depoimentos

“O curso é uma daquelas experiências incríveis, onde conseguimos olhar com mais propriedade o nosso jeito de ser e exercer a liderança e perceber que esse jeito é o que nos mobiliza a ser mais - bom ouvinte, realizar boas perguntas, cuidar na preparação de todo o processo, olhar o antes/durante/depois - ação/reflexão/ação, estabelecer uma facilitação engajada/conectada, repensar o processo de formação/mudar rota - tudo isso de forma empática, com intencionalidade e engajamento.”

Valciano Lisboa Cartaxo, Analista de Educação - SESI Goiás

“O curso possibilitou o contato com ferramentas que potencializaram minha rotina de trabalho, principalmente com relação à facilitação de reuniões.”

Eduardo Nascimento, Vice-diretor do Colégio Rainha da Paz